Dica de make para o natal: tons terrosos

Oi meninas! No fim de semana já é natal os preparativos andam a todo vapor. Uma das coisas que temos que nos preparar é em relação à maquiagem da noite. Se você vai fazer maquiagem no salão ou em casa, é importante pensar em que tipo de make quer fazer para não perder tempo escolhendo. Por isso, sugiro uma cor de make que combina com várias ocasiões, é fácil e muito elegante: os tons terrosos.

Marrom discreto

Nem toda make exige um delineado. Nessa, optei pelo degradê do marrom escuro para um tom mais claro. Um par de cílios postiços mais delicados deixa a produção elegante mas não exagerada. A pele iluminei bem na pontinha do nariz (que também ajuda a afinar e empinar) e nas maçãs do rosto, afinal o iluminador não sairá de cena tão cedo. Complementei com um batom no mesmo tom da sombra, mantendo uma harmonia na produção.

Nesse marronzinho também discreto, troquei o batom marrom matte por um rosinha glossy, que está super em alta e é ideal para quem gosta de uma maquiagem mais leve, ou se o evento é diurno.

Olho tudo, boca nada

Se você é do time “olhão” e prefere uma make mais escura, o marrom esfumado com o delineado é a combinação perfeita. O marrom e o delineado se equilibram na medida certa sem pesar demais a maquiagem. Complementei com uma pele mais matte sem iluminador e um batom marronzinho nude para não tirar a atenção dos olhos.

Marrom delicado

Na make anterior complementamos o marrom com o preto, nessa, por ser mais delicada, escolhi a cor pérola para esse cut crease com marrom. O cut crease, técnica que marca o côncavo, aumenta o olhar de quem tem pálpebras pequenas e valoriza as pálpebras maiores. Aqui, complementei com um delineado mais delicado e um batom mais escuro (mas não muito, para não pesar a make), cílios postiços e uma pele bem iluminada.

Gostaram das dicas? Comentem aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *